quinta-feira, 10 de março de 2011

Ziraldo

Vamos ao que interessa!
Agora o carnaval já passou, não tem mais desculpa pra nada, booora trabalhar!
(até parece! esse negócio do ano só começar depois do carnaval, pode funcionar lá pro nordeste, porque aqui o povo vira o ano trabalhando!)

Enfim, não é nenhuma novidade, mas clássico é coisa boa, e nunca é demais a gente lembrar deles. É de 83 a primeira edição da coleção Corpim, de Ziraldo. Cada livro da coleção descreve de maneira inédita, irreverente e literária algumas partes do corpo humano. É muito legal contar, dramatizar, fazer leituras coletivas com as crianças, enfim, dá pra pintar e bordar com as histórias... viajar na imaginação.

Eu estou trabalhando com eles no momento, já que estou desenvolvendo o projeto "Quem sou eu? Descobrindo o meu corpinho". Dá pra baixar os livros gratuitamente pela internet e depois imprimir em tamanho grande e emplastificar. Ou adquirir pelo site também, vale a pena!

As capas já são bem alegres e sugestivas... 


(O mais divertido é o Rolim, na minha opinião é claro. A forma como é escrito é bem gostosa de contar, parece poesia mesmo, e é muito bacana ouvir e ver as crianças procurando os seus "rolins" hehehe...)






Até mais ver!

3 comentários:

Jéssica Bellaver disse...

Faltou eu postar a capinha do "Dodó"...

"Dodó era uma gracinha
e vivia
todo prosa
com seu jeito redondinho
rechonchuda
e cor-de-rosa."

adivinhem quem é o Dodó? hihihi

Marina disse...

Oi Jéssica. Vim retribuir as visitas ao blog!!! Adoro o Ziraldo. Quando era pequena ele foi até a escola onde eu estudava dar uma palestra. O primeiro livro que li foi O menino maluquinho!!!

Continue sempre passando pelo blog!! Já to te seguindo!

beijo

Oscar disse...

Legal! Na biblioteca da Escola têm alguns... tem também o da Professora Muito Maluquinha.

Tchau!
P.S: tenha um ótimo e memorável feriado de Proclamação da República neste quinze de novembro.

Oscar