segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ignorância

Ando pesquisando muito ultimamente ( ...) Estou com umas ideias novas e tô querendo confirmar  alguns conceitos  e crenças minhas investigando o trabalho de  outras pessoas, e é claro, a partir daí, construir  e fundamentar meus até então, "achismos"... hehehe

Olha só que bacana o que encontrei...

"Penso que não se deve ter medo de ser ignorante, e sim procurar
multiplicar esses momentos de ignorância, porque o que interessa
é justamente a passagem da ignorância absoluta para a descoberta
de algo novo. Considero que o verdadeiro perigo está em nos
tornarmos competentes."
(Ginzburg, 1990, p. 257)


Para o historiador, o que existe de realmente excitante em uma investigação é o momento da ignorância absoluta.

o.O 

(show!)

3 comentários:

Fernanda Abreu disse...

Showw mesmo amiga...
A princípio parece esquisito, mas se for parar para analisar é bem verdade né...
Porque não teríamos respostas se não tivéssemos as perguntas.
adorei hehehehee! ^^
Fiz um novo blog pra mim miga, sobre meu trabalho com fotografia.
Ajuda a divulgar:
http://diario-fernandaabreu.blogspot.com

beijoos!

Greice Kölln Vipych disse...

Profundo! =)
gostei…faz pensar bastante..

beijinhos!

Oscar disse...

Vou encher o saco deste seu blog... numa das guerras que participei (vencendo as batalhas, claro) me ensinaram que dentre dez pessoas nove são preconceituosas e a outra pensa que não é...