"Chá ou café?" é a pergunta clássica que ouvimos ao visitarmos a casa de alguém (que não seja a nossa própria!), ou qualquer outro lugar. E é por isso do nome criado para esse espaço. Sejam todos muito bem-vindos e sintam-se em casa!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Planejamento e Avaliação
Todo e qualquer trabalho exige um planejamento prévio do que se vai fazer e uma posterior avaliação dos resultados obtidos com tais ações. Contudo, o ato de planejar e avaliar de um professor de educação infantil possui suas peculiaridades, uma vez que o planejamento deve ser algo muito flexível e sujeito a alterações de última hora. Ainda mais se tratando de crianças de 1 ano e meio a 2 anos e meio, que é a faixa etária com a qual estou trabalhando há mais de um ano. Já me ocorreram várias situações em que mudei completamente o foco/objetivo de uma atividade devido ao interesse das crianças na hora ter sido completamente diferente do que eu havia pensado, ou a atividade ter ido muito além da capacidade de compreensão dos pobres pequeninos... Isso tudo pode frustrar muito o educador frente a sua prática (isso me ocorre sempre!). Deve se ter muita calma e paciência quando algo não der certo no dia que você planejou, e persistência para insistir e tentar fazer acontecer no outro dia, ou no outro, ou quem sabe no outro...("ah! deixa pra semana que vem, vai?!") -risos...
No detalhe, minhas ferramentas de Avaliação e Planejamento diários (da esq. para dir.), fui eu mesma quem os confeccionou. Basta E.V.A. e um pouco de criatividade!
até mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário